- Há alguns anos atrás nascia uma geração que era tachada de louca, jovens lutavam por liberdade de expressão, de qualquer e a toda maneira! Loucos? Eles eram loucos? Não. A geração deles era tachada de louca, mas a nossa é! Ás vezes me sinto frustrado vendo como as coisas estão andando, vendo o mundo que nossa geração ajudou a construir desmoronando, caindo, se desgraçando em meio a tanta burrice em geral.
Quando comecei a conhecer o mundo de verdade, comecei a me entender por gente mesmo, já estava numa era onde as pessoas não davam o mínimo valor ao certo ou ao errado!
Vivo numa geração onde tudo já é conquistado facilmente, procurando ideologias pra viver, e sendo hipócritas ao memso tempo. Hoje colho os cacos de uma geração totalmente vazia e idiota, onde boa parte dos pais criam os filhos de frente a televisão, uma geração que desconheço, uma geração tão ignorante quanto a minha, sem ideologias, sem coragem, olhando o mundo na beira do abismo e sem peito sequer pra gritar avisando que ele está caindo, uma geração que enquanto uns morrem de fome, outros jogam fora enormes quantidades de comida que matariam a fome dessas pessoas.
Enfim, essa geração de hoje, quer mudança, mas quem quer mudança se esconde? O papel de quem procura a mudança não é se esconder, é mostrar a cara, optar por um lado, ter um ideal ou simplesmente fazer uma escolha.
A mudança começa em nós mesmos, pergunto novamente então, como o fez Frei Caneca ao ser executado em 1825, quis dizer com a aquela triste frase: "Para quando estarão se guardando os jovens deste perdido país?".
Geração Coca-Cola, cadê você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário